Bolachão Oficial

Heráldica

Lamparina: Símbolo da Enfermagem em homenagem a aristocrata inglesa chamada Florence Nightingale (1810-1920), a qual dedicou sua vida à profissão de enfermeira, onde na Guerra da Criméia (1853-1856), Florence trabalhou dedicadamente para cuidar dos feridos onde por ocasião utilizava de uma lamparina para iluminar seu caminho durante as rondas noturnas nos cuidados aos enfermos, ficando conhecida como Dama da Lâmpada.

Logomarca ABRAERO: Representada por aeronaves utilizadas nas atividades de Resgate e Transporte Aeromédico, sobrevoando o traçado eletrocardíaco que bem representa o ser em vida, dentre a estrela da vida onde cada extremidade representa as funções da Emergência no Resgate Pré Hospitalar ( Detecção, Reportar, Resposta, Cuidados com a cena, Assistência em Trânsito e Transferência para cuidados definitivos), contornados pelas cores de nossa Pátria o Verde e Amarelo.

Asas da Aviação: simbolizando em maior parte, a espiritualidade, a libertação da alma, o alçar voo, na medida em que a leveza o transporte até o sagrado, o mais alto dos céus, símbolo representativo da conquista.

Horizonte Artificial: Instrumento utilizado na navegação aérea para determinar um ângulo ou a inclinação de um corpo em relação ao horizonte representando a direção a ser seguida pela tripulação. O Azul do horizonte representa o céu e o marrom a terra.

Cruzeiro do Sul: É a mais conhecida das constelações que podem ser identificadas da terra, mesmo sendo a menor é a mais brilhante .

<

Azul Royal

Azul egipicio

Identidade Visual

       Ao realizarmos algumas pesquisas chegamos ao consenso que a cor que nos representaria seria o AZUL, mas qual azul? Existem 111 tons de azul catalogados. Pensamos em azul da cor do céu (onde voamos) ou no azul celeste (para proteção), mas enfim escolhemos a cor AZUL ROYAL.

E por que esse azul?

 A princípio o “azul egípcio” foi a primeira cor produzida sinteticamente. Surpreendentemente, isso aconteceu aproximadamente 2.200a.C., mais ou menos ao mesmo tempo em que as Pirâmides do Egito foram construídas.

Os egípcios misturavam calcário, areia e algum mineral composto de cobre (a malaquita).

A mistura era aquecida em uma temperatura de 800ºC a 900ºC, tendo como resultado um vidro azul opaco, que podia ser esmagado e misturado com colas ou clara de ovo. Assim, dando origem a uma cerâmica ou tinta mais duradoura.

Durante séculos a cor azul foi associada à nobreza. Certamente, uma explicação do porquê pintores como Rafael a utilizavam para retratar a imagem da Virgem Maria.

Já nos anos 1950, o pintor neodadaísta Yves Klein criou uma tonalidade de azul escuro que se tornou sua marca registrada. Eventualmente, o azul klein (ou azul royal) fez muito sucesso no mundo artístico do pós-Segunda Guerra Mundial.

[…] o azul não tem dimensões. está além das dimensões, enquanto as outras cores, não… Todas as cores despertam ideias associativas específicas, psicologicamente materiais ou tangíveis, enquanto o azul sugere o oceano e o céu, que são, na verdade, a natureza visível do que há de mais abstrato.” – Yves Klein

Dizem que foi a cor da família da Rainha Elizabeth por décadas e inspiração dos uniformes da NASA.

O azul é a cor favorita de 45% das pessoas no mundo. O que não é para menos, já que essa cor simboliza a paz, a realização espiritual, tranquilidade, amizade, confiança, fidelidade e integridade.

Além disso, também é a cor de todas as virtudes intelectuais, por exemplo a sabedoria, inteligência, ciência, controle, concentração e independência. Nossa inspiração azul royal!

       fonte: https://areademulher.r7.com/moda/azul-royal/